Em um mercado extremamente competitivo, principalmente em um momento de recessão econômica, o desafio para quem está começando um negócio ou busca crescimento é ainda maior. No entanto, tecnologias disponíveis possibilitam às empresas realizarem tarefas com maior eficiência, permitindo-as traçar estratégias para aumentar seus números de conversão, além de facilitar a rotina do micro e pequeno empreendedor e gerar economia.

Confira cinco dicas de marketing digital para impulsionar as vendas online. Confira!

 

Conheça seu cliente

Antes de mais nada, é fundamental conhecer o seu cliente. As campanhas de massa já não funcionam como antes, para atingir o consumidor digital, é necessário segmentar e personalizar a publicidade. Analise o perfil do público que quer alcançar e direcione as suas divulgações para os canais que os seus clientes costumam estar. Fazer pesquisas e pequenos testes de marketing podem ajudar muito na hora de definir a estratégia de divulgação do seu produto e evitar investimentos sem retorno.
Prepare o seu site para o Google

Ter um site relevante e bem posicionado no Google é essencial para que a loja online seja encontrada por quem procura o seu produto, uma vez que o Google é o site de buscas mais acessado do mundo. O endereço eletrônico e as palavras chaves do seu e-commerce são pontos decisórios para estar na frente das buscas. Existem algumas ferramentas disponíveis na internet, onde é possível analisar as palavras chaves e os termos mais procurados pelos usuários de acordo com o tipo do seu negócio. O GoogleTrends e o Keyword Planner estão entre as que podem ser consultadas gratuitamente.
Ofereça cupons de desconto

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Loudhouse Consultancy a pedido da empresa SAP, os cupons de desconto motivam 22% das pessoas a concluírem suas compras pelo smartphone. Criar códigos de desconto é uma solução com custo praticamente zero para as empresas, uma vez que os sites de cupons de desconto trabalham com resultados de performance.
Explore as redes sociais

Além do Facebook e Twitter, outras redes sociais estão crescendo no Brasil, como o Pinterest, Instagram e Snapchat. Se exploradas de forma estratégica, oferecendo conteúdos relevantes para o seu público-alvo, estas redes têm grande potencial para gerar engajamento entre os consumidores.

 

Invista em site mobile ou aplicativo

Atualmente, mais de 37% dos acessos a páginas de e-commerce são feitos através de dispositivos móveis. Para aumentar o engajamento e, consequentemente, os resultados nas vendas por tablets e celulares, é importante ter um site ou aplicativo que se adapte a todas as plataformas.

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